Metrô fará operação diferenciada na semana do Natal

Na semana do Natal, o Metrô implantará estratégia especial de operação na circulação dos trens. Na quarta-feira (24), véspera de Natal, os usuários contarão com oferta de viagens semelhante a um sábado. Já na quinta-feira (25), feriado de Natal, a quantidade de composições em operação em todas as linhas será semelhante a utilizada num domingo. Na sexta-feira e durante o final de semana, a operação será a habitual em todo o sistema metroviário.

Circulação de trens será antecipada na segunda-feira

Na segunda-feira (29), para atender aos usuários que retornam do feriado de Natal, a abertura das estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela será antecipada para as quatro horas da manhã. Em todas essas linhas, foram programadas viagens extras para atender os passageiros. Apenas na Linha 5-Lilás, a operação comercial terá início no horário habitual, ou seja, a partir das 4h40.

Para uma viagem tranquila, os usuários devem evitar aglomerações nas plataformas e nos mezaninos das estações. Para evitar acidentes nas escadas rolantes, a dica é utilizar o corrimão e sempre embarcar crianças segurando-as pelas mãos. Para não ter que "encarar" filas de última hora, a recomendação é a compra antecipada das viagens de ida e volta.

Outra orientação básica para evitar surpresas desagradáveis é ficar atento aos pertences e sempre utilizar bolsas e mochilas na frente do corpo, protegidas pelo braço. Caso presencie alguma anormalidade, o usuário dispõe do serviço SMS-Denúncia para contato. Basta enviar uma mensagem de texto para o número 97333-2252 para rápida atuação dos funcionários do Corpo de Segurança. O Metrô garante total anonimato do passageiro. Em caso de dúvidas no momento do embarque ou do desembarque, os usuários devem solicitar auxílio aos empregados uniformizados das estações. 

Para mais informações sobre a rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h30 às 23h30.

Fonte: Metrô/SP
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole