Passe livre para estudantes começa a valer nesta segunda-feira em SP

Jovens da rede pública poderão viajar de graça nos ônibus da capital. Para os que estudam na rede particular, benefício começa no dia 9.

O passe livre para estudantes começará a funcionar nos ônibus municipais a partir desta segunda-feira (2) para os estudantes do ensino fundamental, médio e superior da rede pública. 

Para ter direito à gratuidade, o estudante deve ter pago o boleto com a taxa anual de validação do Bilhete Único Estudante e já estar com o cartão em mãos.

No caso dos alunos de ensino superior, eles também devem preencher o formulário de autodeclaração de renda, que estará disponível a partir de domingo (1), no site http://bilheteunico.sptrans.com.br.

Os jovens que estudam na rede particular vão ter o benefício a partir do dia 9 de fevereiro. Nesse caso, terão direito aqueles em que a instituição de ensino já tiver informado se têm direito ao benefício ao atender os seguintes critérios: bolsistas do Prouni, financiados pelo FIES, integrantes do Programa Bolsa Universidade (Programa Escola da Família), que tenham renda familiar per capita inferior a 1,5 salários mínimos e abrangidos por programas governamentais de cotas sociais que possuam renda familiar per capita inferior a 1,5 salários mínimo nacional.

Os beneficiados com o Bolsa Universidade ou as cotas sociais também devem preencher o formulário de autodeclaração que, para eles, estará disponível na internet a partir do dia 5 de fevereiro. Em todos os casos, se o benefício não estiver disponível na data informada, o estudante deve procurar sua instituição de ensino e verificar se os dados de sua matrícula foram enviados à SPTrans.

O passe livre beneficiará cerca de 505 mil estudantes, dos quais aproximadamente 360 mil são alunos da rede pública e 145 mil matriculados na rede particular de ensino, mas de baixa renda.

O governo do estado também divulgou gratuidade para Etecs, Fatecs, alunos de escolares particulares com renda familiar de até R$ 1.550 e todos os alunos das universidades públicas. Nesse ponto reside a polêmica sobre a regulamentação que ainda está sendo discutida.

Fonte: G1
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole