Obras da Linha 4 devem ser retomadas em abril

O Governo de São Paulo lança hoje o edital para a retomada das obras da linha 4 – amarela, do Metrô, que incluem as estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, São Paulo-Morumbi, Vila Sônia e além de uma extensão do patio Vila Sônia.

De acordo com o secretário estadual dos transportes metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, a previsão é que a licitação leve de 120 a 180 dias para terminar, fazendo com que as obras sejam retomadas em abril do próximo ano.

“Após ser retomada, a Estação Higienópolis-Mackenzie deve ficar pronto em 12 meses. A Oscar Freire, em 15 meses. Já a Estação São Paulo-Morumbi termina em 18 meses. E a Vila Sônia, em 36 meses. Mas vamos trabalhar muito para antecipar esse prazo”, disse o secretário.

Se as previsões de Clodoaldo estiverem certas, a estação Vila Sônia só sera entregue em 2019, 15 anos após o início das obras da linha 4.

A liberação para a retomada veio do Banco Mundial que emitiu a chamada “não objeção”, atestado que diz que o Governo pode seguir com o processo de licitação.

O valor previsto para obra é de R$ 1,3 bi e vem de recurso do Banco Mundial. O Estado já tinha uma linha de crédito aprovada para a linha 5 junto ao Banco que nunca foi usada e agora vai ser utilizada para a linha 4.

Vimos no Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole