Recarga do Bilhete Único poderá ser feita dentro dos ônibus de São Paulo

Os novos validadores que deverão ser instalados nos 15.000 ônibus da cidade de São Paulo terão a capacidade de recargar os bilhetes únicos com créditos pré-pagos pela internet, alem de tirar fotos em alta definição de passageiros que utilizam gratuidades como meio de fiscalização. Tudo isto foi possível através de um acordo entre a prefeitura e as empresas de ônibus após a administração municipal ter renovado por mais um ano o contrato de concessão do serviço de transporte.

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, a nova licitação do sistema de ônibus paulistano deve ocorrer ainda neste ano. “Estamos aguardando a auditoria. Mas ao mesmo tempo já estamos discutindo o edital para definir como vai ser o transporte coletivo em São Paulo.”. Os novos equipamentos custam entre 5.000 e 5.500 reais e a instalação deve começar em outubro e deve ser concluída em janeiro.

Os novos equipamentos também vão permitir que outras funcionalidades sejam implantadas, como GPS, biometria e coleta de dados. Esta ultima vai ajudar a equipe de planejamento da SPTrans a definir mudanças em partidas e itinerários.

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole