São Paulo recebe 2,9 quilômetros de faixas exclusivas nesta segunda, 28

São Paulo recebe mais 2,9 km de faixas exclusivas nesta segunda-feira, dia 28. Espaços são na Avenida Vila Ema e na Avenida Aricanduva
ADAMO BAZANI – CBN

A cidade de São Paulo conta a partir desta segunda-feira, dia 28 de julho de 2014, mais dois quilômetros e novecentos metros de faixas exclusivas para ônibus à direita das vias.

O maior espaço é na Avenida Vila Ema, na zona Sudeste, entre a rua Francisco Fett e a rua Domingos Afonso.

O trecho é de dois quilômetros e trezentos metros e a operação é no sentido centro, de segunda a sexta-feira, das seis da manhã às nove horas da manhã.

De acordo com a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego, neste local passam por dia útil 10 linhas de ônibus que atendem a 107 mil passageiros.

Já na Avenida Aricanduva, são seiscentos metros de faixas exclusivas entre a Rua Júlio Colaço e a Radial Leste (Avenida Conde de Frontin), na Zona Leste da cidade.

O funcionamento é no sentido centro, de segunda a sexta-feira, das seis horas da manhã até às oito horas da noite.

Segundo a CET, neste trecho da Aricanduva passam 13 linhas de ônibus que transportam por dia 164 mil passageiros por dia útil.

Com a implantação destas novas faixas, foram criados 344 quilômetros e 700 metros deste tipo de espaço exclusivo para ônibus desde janeiro de 2013. Antes, a cidade tinha 105 quilômetros de faixas, hoje totalizando cerca de 450 quilômetros.

Já o total de corredores permanece praticamente inalterado, com 120 quilômetros, sendo que boa parte não oferecem prioridade de fato aos ônibus, se limitando a faixas do lado esquerdo da via e possibilitando invasão por parte de outros veículos.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Fonte: Blog Ponto de Ônibus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole