Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM e Via Quatro neste final de semana

Neste fim de semana, 25 e 26 de abril, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas e a Via Quatro interditará um trecho da Linha 4-Amarela. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos, alguns trechos serão interrompidos. Confira a programação e antecipe sua viagem.

Linha 4-Amarela [Luz - Butantã]

Domingo:
As estações Luz e República da Linha 4 - Amarela permanecerão fechadas neste domingo (26) durante todo o dia para a execução de obras na estação Higienópolis-Mackenzie. Já no trecho entre as estações Paulista e Butantã a circulação dos trens será normal. Assim, a transferência entre a Linha 4 - Amarela e o Metrô só será possível através da estação Consolação da Linha 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena). Os passageiros que precisarem acessar a estação Luz, poderão fazê-lo pela Linha 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi) e o acesso para a estação República poderá ser feito pela Linha 3-Vermelha (Palmeiras/Barra Funda - Corinthians/Itaquera). Essa interdição parcial da Linha 4-Amarela será necessária para continuidade da montagem do mezanino metálico da estação Higienópolis-Mackenzie.

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Pirituba e Caieiras. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão. As senhas para utilização dos coletivos deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 28 minutos entre as estações Luz e Pirituba, e de 30 minutos entre Caieiras e Jundiaí.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi - Amador Bueno]

Domingo: das 9h às 19h, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Carapicuíba e Antônio João. O intervalo médio será de 16 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

A partir das 23h, os serviços estarão concentrados nos equipamentos de via permanente no trecho entre Júlio Prestes e Itapevi. Durante este período, o intervalo médio será de 24 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Jurubatuba e Grajaú. O intervalo médio será de 11 minutos entre as estações Osasco e Jurubatuba e 22 minutos entre Jurubatuba e Grajaú.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]

Domingo: das 4h às 18h, os trabalhos serão no sistema de rede aérea entre as estações Mauá e Guapituba. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Brás e Mauá e 30 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral / Expresso Leste [Luz - Guaianases]

Domingo: das 8h às 20h, ocorrerá serviços de infraestrutura na Estação da Luz. No entanto, durante toda a operação comercial, o intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases, devido às obras realizadas no trecho entre Guaianases e Jundiapeba.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianases - Estudantes]

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Guaianases e Jundiapeba. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão, com paradas intermediárias para embarque e desembarque nas estações Antônio Gianetti Neto, Calmon Viana e Suzano. As senhas para utilização dos coletivos deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 15 minutos entre Jundiapeba e Estudantes.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Sábado: a partir das 23h, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Engº Manoel Feio e Aracaré. O intervalo médio será de 30 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h às 12h, os trabalhos prosseguirão no sistema de rede aérea no mesmo trecho. Durante este período, o intervalo médio será de 15 minutos entre Brás e Jardim Romano e 30 minutos entre Jardim Romano e Calmon Viana.

Das 13h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea próxima à região da Estação USP Leste. O intervalo médio será de 25 minutos entre em toda a linha.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela, informará os passageiros sobre essa mudança na operação por meio de mensagens nos monitores dos trens e estações, além de banner em destaque no site. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30, ou na Central de Atendimento da concessionária ViaQuatro (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h; sábado e domingo, das 8h às 18h.

Fonte: CPTM e Metrô/SP 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole