Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM e Via Quatro neste final de semana (30 e 31 de maio)

Neste fim de semana, 30 e 31 de maio, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas e a Via Quatro interditará um trecho da Linha 4-Amarela. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos, alguns trechos serão interrompidos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 4-Amarela [Luz - Butantã]

Domingo:
As estações Luz e República da Linha 4 - Amarela permanecerão fechadas neste domingo (26) durante todo o dia para a execução de obras na estação Higienópolis-Mackenzie. Já no trecho entre as estações Paulista e Butantã a circulação dos trens será normal. Assim, a transferência entre a Linha 4 - Amarela e o Metrô só será possível através da estação Consolação da Linha 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena). Os passageiros que precisarem acessar a estação Luz, poderão fazê-lo pela Linha 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi) e o acesso para a estação República poderá ser feito pela Linha 3-Vermelha (Palmeiras/Barra Funda - Corinthians/Itaquera). Essa interdição parcial da Linha 4-Amarela será necessária para continuidade da montagem do mezanino metálico da estação Higienópolis-Mackenzie.

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Domingo:
das 4h à meia-noite, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Pirituba e Caieiras, devido às obras no sistema de rede aérea.  Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão.  As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas no interior das estações. O intervalo médio será de 21 minutos entre as estações Luz e Pirituba, e de 25 minutos entre Caieiras e Jundiaí.
Das 7h às 20h, haverá serviços de infraestrutura na Estação da Luz.
Das 8h às 17h, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Campo Limpo Paulista.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi - Amador Bueno]

Domingo:
das 9h às 19h, haverá manutenção preventiva equipamentos de sinalização entre as estações Jardim Belval e Jandira. O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]

Sábado:
a partir das 23h até o encerramento da operação comercial, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Pinheiros e Berrini. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo:
das 9h às 19h, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente na região da Estação Pinheiros. O intervalo médio será de 15 minutos em toda a linha. A partir da 23h, haverá serviços de manutenção preventiva nos equipamentos de sinalização na região da Estação Santo Amaro.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianases - Estudantes]

Sábado:
a partir das 23h até o encerramento da operação comercial, haverá obras da nova Estação Suzano. O intervalo médio será de 22 minutos entre Guaianases e Estudantes.

Domingo:
das 4h às 12h, as obras da nova Estação Suzano prosseguirão. O intervalo médio será de 22 minutos entre Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Domingo:
das 4h às 13h, a circulação dos trens ficará interrompida, em razão das obras no sistema de rede aérea. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão, que percorrerão os seguintes itinerários.
  • Tatuapé – Itaim Paulista: os ônibus farão paradas intermediárias para embarque e desembarque nas estações USP Leste e São Miguel Paulista.
  • Itaim Paulista – Calmon Viana: os ônibus farão paradas intermediárias para embarque e desembarque nas estações Itaquaquecetuba e Aracaré.
  • Brás – Tatuapé: os usuários deverão utilizar os trens do Expresso Leste, na Linha 11-Coral.
As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das estações.

Desafio:
a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas. Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela, informará os passageiros sobre essa mudança na operação por meio de mensagens nos monitores dos trens e estações, além de banner em destaque no site. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30, ou na Central de Atendimento da concessionária ViaQuatro (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h; sábado e domingo, das 8h às 18h.

Fonte: CPTM e Metrô/SP 
 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole