Paralisação: Circulação de ônibus começa a ser retomada em São Paulo

Imagem de Paulo Lopes | Futura Press

Motoristas e cobradores de ônibus na cidade São Paulo prometerem e fecharam 29 terminais na cidade de São Paulo, além de estruturas anexadas às estações do Metrô, como no Jabaquara, Barra Funda, Corinthians-Itaquera e Santana.


Segundo estimativa de um representante do sindicato de motoristas e cobradores de ônibus, cerca de 80% da frota foi afetada. O porta voz do sindmotoristas disse ainda que a paralisação é um alerta para que a prefeitura e as empresas sigam com as negociações. “A paralisação foi escolhida entre 10h e meio-dia para não prejudicar a população. O nosso foco é a campanha salarial e um protesto contra a redução de frota prevista na nova licitação” – disse o representante do sindmotoristas.

Por volta do meio dia, parte dos terminais já iniciavam a operação. A expectativa é que a operação seja retomada aos poucos. 

A SPTrans também emitiu nota. Confira:
“A São Paulo Transporte (SPTrans) espera que trabalhadores e empresários alcancem o entendimento no sentido de evitar a paralisação das atividades.
É fundamental que as duas partes negociem e cheguem a um acordo para que a população não seja prejudicada.
Por isso, a SPTrans apela para que as conversas prossigam no sentido de que a operação do sistema não sofra descontinuidade.”

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole