Tatuzão chega a estação Brooklin da linha 5-lilás

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve presente hoje na futura estação Brooklin, da linha 5-lilás, para acompanhar a chegada do tatuzão ao canteiro de obras. A roda de corte tem 6,9 metros de diâmetro e rompeu a parede de concreto. Era a última barreira que separava o túnel do corpo da estação que está com 67% das obras civis concluídas.

“As obras estão caminhando rigorosamente. Aqui na Linha 5 nós temos três Shields e em dezembro dois deles vão sair, que é quando se encerra a parte de túneis”, disse o governador Geraldo Alckmin em visita à plataforma. Atualmente está em execução a construção das estruturas internas, e o método construtivo utilizado é o VCA (Vala a Céu Aberto).

64728

A estação Brooklin fica no cruzamento das avenidas Santo Amaro e Roque Petroni Junior, na zona sul da cidade. Quando pronta, deve receber 30.000 usuários diariamente. A estação fica ao lado do corredor de ônibus das Metra, que liga o Brooklin ao ABC.

Antes de chegar à estação Brooklin, o Shield saiu em 17 de dezembro do canteiro de obras da estação Borba Gato, em Santo Amaro, e perfurou 746 metros, instalando cerca de 500 anéis de concreto com fibras de aço, que fazem o revestimento dos túneis.

Após a chegada ao Brooklin, a máquina passará por um período necessário de manutenção. Em seguida, será arrastada sobre a laje de fundo para ser posicionada no extremo oposto da estação e iniciar a próxima etapa de escavação, com destino à estação Campo Belo.

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole