Linha 18-Bronze: Alckmin diz que aguarda verbas da União

O Governador Geraldo Alckmin afirmou nesta segunda-feira (15) que aguarda liberação de recurso do governo federal para dar andamento em duas frentes de trabalhos referentes ao transporte metroferroviário na Região Metropolitana de São Paulo.

Uma das frentes é a reforma de estações da Linha 10-Turquesa da CPTM. A outra diz respeito a desapropriações para a instalação do Monotrilho da Linha 18-Bronze, que vai ligar a estação Tamanduateí até São Bernardo do Campo:

“A Linha 18 está aguardando aprovação do financiamento do Ministério da Fazenda, na Secretaria do Tesouro Nacional, para poder acelerar as desapropriações. Esperamos que agora no início do segundo semestre liberem o montante para que possamos acelerar o processo para as obras. Já a Linha 10 também esperamos que resolva até o próximo semestre. Nesse caso, estamos aguardando os recursos do PAC.” – afirmou o governador.

O Ministro das cidades, Gilberto Kassab, admitiu que haveria um “alongamento” no prazo a respeito dos recursos:

“Tudo aquilo que ficou estabelecido da nossa parte para Santo André, São Bernardo e São Caetano neste sentido continuará mantido, só que haverá alongamento em algumas coisas (áreas). Nós honraremos. E certamente o aporte terá novo cronograma”, disse o ministro e ex-prefeito de São Paulo.

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole