São Paulo apresenta ônibus com novo padrão visual e tomadas para celular

Imagem: Tatiana Santiago/G1

A prefeitura de São Paulo apresentou novos ônibus com padrão visual diferenciado, e que circularão em corredores exclusivos a partir do mês de julho.

Os veículos possuem cor cinza e são do modelo Superarticulado, de carroceria Caio, com capacidade de 171 passageiros. “O objetivo dos BRTs é andar em linhas retas. Como nós vamos criar linhas circulares nos bairros, não tem sentido um ônibus desse entrar em um bairro. O ônibus circular irá descarregar o passageiro no corredor”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.

“Assim você tem uma rede quase que rígida em São Paulo com esses ônibus. Essa é a base do transporte na cidade. A partir daí você atende a necessidade do usuário que é o transporte entre bairros, circular dentro do bairro e fazer com que ele chegue até o corredor”, completou Tatto.

Os novos ônibus seguem o padrão de outros veículos já em circulação, como a existência de uma segunda catraca para acelerar o embarque, ar-condicionado, wi-fi, computador de bordo e câmeras. Serão instalados carregadores de celulares para uso dos passageiros. 

A prefeitura quer 2.500 veículos desse tipo em circulação nas ruas, que custam cerca de R$ 1 milhão cada.
“Nós temos que compreender que o transporte sobre pneus tem um futuro longo ainda, tem muitas décadas pela frente. O transporte coletivo sobre superfície está sendo cada vez mais a regra do que a exceção no mundo”, disse o prefeito Fernando Haddad.

Fonte: Via Trolebus

Comentários
0 Comentários

0 comentários: