​​Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semana (04 e 05 de julho)

Neste fim de semana, 4 e 5 de julho, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização e manutenção preventiva em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

​Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Pirituba e Caieiras, em razão de manutenção no sistema de rede aérea. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão. As senhas para utilização dos coletivos deverão ser retiradas nas estações.  O intervalo médio será de 21 minutos entre Luz e Pirituba, e de 25 minutos entre Caieiras e Jundiaí.

​Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea na região da Estação Palmeiras-Barra Funda.

Das 9h às 19h, os serviços estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Lapa e Imperatriz Leopoldina.

O intervalo médio será de 24 minutos entre Júlio Prestes e Itapevi, das 9h às 19h. Nos demais horários, o intervalo será de 13 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado: a partir das 23h até o encerramento da operação comercial, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Presidente Altino e Ceasa. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: a partir das 23h até o encerramento da operação comercial, os serviços nos equipamentos de via permanente serão retomados, no trecho entre Hebraica-Rebouças e Cidade Jardim. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral/ Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: das 8h às 16h, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Luz e Brás.
Das 4h à meia-noite, o intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases, devido às obras da nova Estação Suzano, na extensão da Linha 11.

Linha 11-Coral/ Extensão (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, em razão das obras de implantação da nova Estação Suzano, o intervalo médio será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida, em função dos serviços no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão, que percorrerão os seguintes itinerários:

•    Tatuapé – Itaim Paulista: os ônibus farão paradas intermediárias para embarque e desembarque nas estações USP Leste e São Miguel Paulista.

•    Itaim Paulista – Poá: os ônibus farão paradas intermediárias para embarque e desembarque nas estações Itaquaquecetuba e Aracaré.

•    Brás – Tatuapé: os usuários deverão utilizar os trens do Expresso Leste, na Linha 11-Coral.

As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das estações.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Fonte: CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole