Confira em fotos um panorama das obras da Linha 13 Jade

Em obras desde o final de 2014, a futura Linha 13-Jade da CPTM fará a ligação da cidade de Guarulhos até o sistema metroferroviário na estação Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira. Vai possibilitar o acesso dos passageiros do transporte sobre trilhos até o Aeroporto de Cumbica.

A mais nova linha da CPTM prometido desde a década passada, terá 12,2 quilômetros de extensão, sendo que uma parte do trajeto será feita em superfície (4,3 km) e outra em elevado (7,9 km). De acordo com o atual cronograma, a previsão para inauguração é em meados de 2017.

Futuras expansões
Já se fala em extensão, onde uma empresa foi contratada para prestação de serviços técnicos especializados de engenharia e arquitetura para estudos de inserção urbana, concepção técnica, operacional e elaboração do projeto funcional. A ampliação da linha terá mais 3 estações, a São João, Presidente Dutra e Bonsucesso/Pimentas.

Na outra ponta, fala-se em levar a Linha 13-Jade em direção a linha 10-Turquesa, em uma futura estação que conectaria trens metropolitanos, regionais e metrô.

Fotos
A seguir você confere imagens das obras da Linha 13 feitas e gentilmente cedidas por Raphael Silva, desde o entrocamento com a linha 12 até a futura estação Guarulhos-CECAP:

Pilastras ao lado da Rodovia Ayrton Senna:

1

2

3

Fundações para transpor o Rio Tietê:

4

5

6

7

Obras na Rodovia Hélio Smidt:

8

9

10

11

12
 
Fonte: Via Trolebus

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole