Expresso Leste chega em Mogi em 2016, diz Alckmin

Foto: A2img / Eduardo Saraiva

Após a inauguração da Estação ferraz de Vasconselos, o Governador Geraldo Alckmin informou um novo cronograma para o serviço do Expresso Leste chegar até os municípios de Alto Tietê: 2016.

Segundo o Governador, a Linha 11-Coral deve receber 15 novos trens, o que tornará possível a operação do Expresso Leste até a Estação Estudantes, em Mogi das Cruzes. A Administração estadual afirma que para tornar viável a medida, será necessário que Mogi elimine as passagens de nível.

“Fizemos a maior compra da história do Estado. As composições são mais modernas, com motorização maior, mais rápidas, com vagão contínuo, ar-condicionado e câmera de vídeo. Cada trem tem oito carros, então são 520 carros novos para a população”, disse Alckmin a respeito dos 65 novos trens adquiridos.

Na teoria, com a ampliação do serviço até Mogi, os passageiros não precisarão mais trocar de trem na estação Guaianazes, a não ser que a linha tenha o chamado “Loop Operacional”, ou seja, serviços que atendem aos trechos de maiores movimentos. 

Estação Suzano
O Governador promete também entregar a nova estação de Suzano em 15 de janeiro de 2016. Além disso o Estado deve retomar as obras de reforma da estação de Poá a partir de setembro, com previsão de conclusão em 18 meses.

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole