Nova linha na zona Leste vai ser opção a monotrilho que não foi concluído

Enquanto a linha 15 Prata do Monotrilho não fica pronta e sofre atrasos, a SPTrans São Paulo Transporte vai apresentar neste sábado, dia 8 de agosto, uma nova linha de ônibus que vai atender grande parte do trajeto do sistema de trens que circulam em elevados de concreto.

A previsão inicial era de que o monotrilho estivesse completamente pronto em 2012, com 26,6 km de extensão ao custo de R$ 6,40 bilhões. O sistema deve ter 18 estações e ligar o Ipiranga, na zona Sudeste, ao Hospital Cidade Tiradentes, na zona Leste.

A linha 5110/24 (Vila Prudente / São Mateus) reforça o atendimento de outra linha na região, a 5110/41 (São Mateus / Metrô Tamanduateí). A operação comercial será nos dias úteis com seis ônibus no período da manhã e quatro à tarde. A empresa operadora é a Via Sul Transportes.

O serviço de ônibus começa a operar com a escala semanal na segunda-feira, 10 de agosto, mesmo dia que o metrô de São Paulo amplia o horário de funcionamento do único trecho em operação da linha 15 Prata do Monotrilho, das 7h às 19h, entre Oratório e Vila Prudente, com 2,9 km de extensão.

O trajeto da nova linha é o seguinte:
Linha: 5110/24 São Mateus – Metrô Vila Prudente
Ponto Inicial: Avenida Sapopemba, nº. 13.451 – junto ao ponto inicial da linha 5110/41.
Ponto Final: Avenida Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello – Praça Gióia Júnior.
Frota: 6 carros, no pico da manhã e 4, no pico da tarde (vinculados a frota da linha 5110/10).
Dias de Operação – Dias úteis
Itinerário:
Ida – Av. Sapopemba, Rua Dr. Frederico Martins da Costa Carvalho, Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, retorno, Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, Praça Gióia Júnior.
Volta – Praça Gióia Júnior, Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, Av. João Tobias Rabelo, Rua Milton da Cruz, Av. Sapopemba, Pça. Felisberto Fernandes da Silva, Av. Sapopemba.
Placa Complementar
– Metrô Vila Prudente
Placa Frontal
– Av. Sapopemba
Av.Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello
 Placa Lateral
– Av. Sapopemba
Av.Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello

Fonte: Blog Ponto de Ônibus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole