​Obras de modernização alteram circulação nos trens da CPTM neste fim de semana (15 e 16 de agosto)

Neste fim de semana, 15 e 16 de agosto, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização e manutenção preventiva em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem: 

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato – Jundiaí)

Sábado: a partir das 21h até o fim da operação comercial, haverá manutenção preventiva nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Baltazar Fidélis. O intervalo médio será de 12 minutos entre as estações Luz e Caieiras e 24 minutos entre Caieiras e Francisco Morato. 

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos de modernização serão executados no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Pirituba e 30 minutos entre Pirituba e Francisco Morato. 

Das 4h às 9h, ações de manutenção preventiva estarão concentradas no sistema de rede aérea nas imediações da Estação Botujuru. O intervalo médio será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí. 

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: a partir das 23h até o fim da operação comercial, haverá manutenção preventiva nos equipamentos de via permanente entre as estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino. O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Júlio Pestes e Itapevi. 

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços de manutenção preventiva ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações General Miguel Costa e Antônio João. 

Das 9h às 19h, também serão executadas ações de manutenção preventiva nos equipamentos de via permanente entre as estações Osasco e Presidente Altino. 

O intervalo médio entre 9h e 19h, será de 22 minutos em toda a linha. Nos demais horários, o intervalo será de 16 minutos entre as estações Júlio Pestes e Itapevi. 

​Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado: a partir das 23h até o fim da operação comercial, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino, em razão de manutenção preventiva nos equipamentos de sinalização. Para completar a viagem, os usuários deverão utilizar os trens da Linha 8-Diamante. 

Domingo: das 9h às 19h, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino, por causa da manutenção preventiva nos equipamentos de via permanente. Para completar a viagem, os usuários deverão utilizar os trens da Linha 8-Diamante. 

A partir das 23h, os trabalhos estarão concentrados na modernização do sistema de rede aérea entre as estações Vila Olímpia e Berrini. No mesmo período, haverá manutenção preventiva nos equipamentos de sinalização entre as estações Santo Amaro e Socorro.  O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha. 

​Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h às 20h, serviços de manutenção preventiva serão executados no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Tatuapé. 

Das 7h às 20h, haverá obras de infraestrutura na Estação da Luz. O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Luz e Guaianases.

Linha 11-Coral / Extensão (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, em razão das obras de reconstrução da Estação Suzano, o intervalo médio será de 35 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes. 

​Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: a partir das 21h até o fim da operação comercial, ocorrerão intervenções visando a modernização do sistema de rede aérea e dos equipamentos de sinalização nas imediações da Estação USP Leste. 

Às 22h30, as ações de modernização do sistema de rede aérea serão executadas entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré. 

Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão os serviços de modernização do sistema de rede aérea e dos equipamentos de sinalização nas proximidades da Estação USP Leste.

Das 4h às 21h, também haverá continuidade nos trabalhos de modernização do sistema de rede aérea entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré. O intervalo médio será de 35 minutos entre as estações Brás e Calmon Viana.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.
 
Fonte: CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole