​Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM neste final de semana (29 e 30 de agosto)


Neste fim de semana, 29 e 30 de agosto, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem: 

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Piqueri e Pirituba. Por esse motivo, os trens com destino à Estação da Luz não obedecerão parada na Estação Piqueri. O intervalo médio será de 12 minutos em toda a linha. 

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Pirituba, e 30 minutos entre Pirituba e Francisco Morato. 

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: a partir das 23h até o final da operação comercial ocorrerão intervenções no sistema de sinalização entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa. O intervalo médio será de 15 minutos em toda a linha. 

Domingo: das 4h à meia-noite, serão feitos serviços no sistema de rede aérea entre as estações Presidente Altino e Carapicuíba. 

Das 9h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Barueri e Jandira. Nesse horário, o intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri, e 20 minutos entre Barueri e Itapevi. Nos demais horários (das 4h às 9h e das 19h à 0h), o intervalo será de 10 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi. 

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino, em razão de serviços no sistema de rede aérea. Para prosseguir viagem, os usuários deverão utilizar os trens da Linha 8-Diamante. Das 4h às 23h, o intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.

A partir das 23h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba e o intervalo médio será de 20 minutos. 

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 8h às 17h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Brás e Mauá, e 20 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra. 

Linha 11-Coral/ Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: das 7h às 20h, serão feitos serviços de infraestrutura na Estação da Luz. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases, das 4h à meia-noite. 

Linha 11-Coral/ Extensão (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 7h à meia-noite, haverá as obras da nova Estação Suzano. O intervalo médio entre as estações Guaianases e Estudantes será de 22 minutos, das 7h às 21h.  A partir das 21h, o intervalo médio será de 30 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Das 21h de sábado até a meia-noite de domingo, haverá obras de modernização nos sistemas de rede aérea e sinalização nas imediações da Estação USP Leste, e no sistema de rede aérea entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré. O intervalo médio será de 35 minutos em toda a linha. 

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Fonte: CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole