​CPTM amplia campanha contra abuso sexual e incentiva os usuários a denunciarem

Blogueiros e influenciadores digitais posaram para as fotos exibindo um cartaz com a frase "Se eu vejo, denuncio!"

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) intensificará a campanha “Se eu vejo, denuncio!”, que aborda a questão do abuso sexual, a partir desta quinta-feira (24/09), nas redes sociais.

A campanha ganhou o apoio de blogueiros e influenciadores digitais, que posaram para as fotos exibindo um cartaz com a frase “Se eu vejo, denuncio! SMS 97150-4949” e uma mensagem pessoal de conscientização, que será publicada na página do Facebook da CPTM.

O público será convidado a fazer o mesmo, enviando suas fotos tiradas nas dependências da CPTM para o Facebook ou Twitter oficiais da empresa, com uma sugestão de mensagem. As fotos e as mensagens poderão ser exibidas durante a campanha nos monitores dos trens e estações e nas redes sociais da Companhia.

A cooperação dos usuários é o fator fundamental para eliminar práticas desse crime no interior dos trens. A orientação é para que a pessoa denuncie o suspeito imediatamente a algum agente de segurança ou por meio do serviço de SMS-Denúncia 97150-4949, que garante total anonimato do passageiro.

Qualquer comportamento inadequado percebido pelos passageiros é tratado com prioridade assim que a denúncia é recebida pela Central de Segurança. É importante ressaltar que o sucesso da ação dos agentes de Segurança depende também da vítima apresentar queixa pessoalmente na delegacia. Sem isso, o infrator não pode ser autuado.

A campanha é permanente, mas nos próximos três meses será intensificada nas redes sociais, com a participação dos blogueiros. Dentre os 12 influenciadores digitais, que participam voluntariamente da campanha, onze já foram clicados: Ricardo Guimaraes, blog Diário CPTM; Adriana Carvalho e Willian Moreira, blog CPTM Noticiando; Juliana Brito e Alesson Nascimento, blog Linha 11-Croal GD; Marina Assis e Wagner Batizella, blog Usuários Trens SP; Andreia Gonçalves, blog A Viajante do Trem; Caio Cesar, Blog Commu; Adilson Silva, blog Usuários Metro SP e Edu Silva, blog Mobilidade Sampa.

Além do SMS Denúncia, a CPTM conta com outros canais de relacionamento com usuário:
  • facebook.com/fanpage.cptm
  • twitter.com/cptm_oficial
  • 0800 0550 121
Fonte: CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole