Governo de SP entrega Trecho do Corredor Guarulhos

Foto: A2img / Ciete Silvério

O Governo do Estado entregou nesta segunda-feira (31) um trecho do corredor Guarulhos-São Paulo, e nesta terça-feira, 1º de Setembro, iniciam as operações de forma gradativa entre Cecap e Vila Galvão. Trata-se de 12,3 km de extensão que deve atender a uma média de 60 mil usuários/dia.

O corredor conta com três faixas de circulação por sentido, uma delas exclusiva para ônibus em 9,6 km construídos em pavimento rígido. Junto com o corredor foram entregues 3 km de ciclovia distribuídas ao longo do corredor, além de 2,7 km de via que serão compartilhados com o tráfego local.

“Estão entregues o Corredor Metropolitano Guarulhos-São Paulo, as estações Taboão, Cecap e Vila Galvão. Agora, a terceira etapa é da Vila Galvão até o Tucuruvi. São mais 4,5 km de corredor e então chegamos no Metrô de São Paulo”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

O trecho que falta na Zona Norte de São Paulo e Guarulhos ainda não possui previsão de entrega. Um impasse entre o governo do estado e a prefeitura do município Guarulhense em relação às desapropriações é um dos problemas.

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole