Início de obras da Linha 18 Bronze aguardam garantias do Estado

O início das obras do monotrilho da Linha 18-Bronze aguardam garantias por parte do Governo Estadual, cerca de R$ 407 milhões, para desapropriações. Quem diz isso é o Ministério do Planejamento, do Governo Federal. Seria uma resposta a afirmação por parte da administração estadual que teria atribuído a demora do início das obras por conta da falta de liberação de verbas da união.

Após a resolução da pendência, o Governo Federal deve aprovar um financiamento de R$ 1,2 bilhão via BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para construção da linha que vai ligar São Paulo à São Bernardo do Campo, passando por São Caetano e Santo André.

“A partir de agora temos um dado oficial. Estamos programando uma audiência pública para questionar o que está de fato atrapalhando o andamento desta importante obra para o Grande ABC”, diz o deputado estadual Alex Manente (PPS), em reportagem do Jornal “Diário do Grande ABC“.

O Governo Estadual assinou o contrato de Parceria Público Privado (PPP) com o Consórcio ABC Integrado, que vai construir e operar a linha, em agosto do ano passado. As desapropriações eram previstas para ter início no mês passado.

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole