Metrô autoriza novo túnel entre as estações Paulista e Consolação

A secretaria estadual dos transportes metropolitanos de São Paulo decidiu autorizar a ViaQuatro a elaborar projeto básico para um novo túnel que ligará as estações Consolação, da linha 2 – Verde, e Paulista, da linha 4 – Amarela. Quem passa diariamente pelo túnel existente, principalmente nos horários de picos, sabe da dificuldade que é passar de uma estação a outra pelo túnel existente devido a aglomeração de pessoas.

A decisão saiu depois que 12 opções foram colocadas na mesa e a melhor foi a construção de um novo túnel. Este novo túnel seria abaixo do atual e cada um teria um sentido. As pessoas que saíram da linha amarela em direção à verde pegariam o novo túnel. O já existente serviria para o sentido contrário.

A obra deve durar 2 anos porém ainda não há data para que ela comece. Também não há definição quem irá tocar a obra, se vai ser o Metrô ou a ViaQuatro. Caso seja a concessionária, de qualquer forma o Metrô teria que reembolsá-la visto que esta obra não estava no contrato.

A novela em torno de um novo acesso entre as 2 estações já vem desde a inauguração da estação Paulista porém, 5 anos depois, nada foi feito. Um novo acesso a estação pela Rua bela Cintra também já foi anunciado e que estaria pronto ano passado porém nada saiu do papel.

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole