Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM neste feriado

Neste fim de semana prolongado, em razão do feriado de Independência do Brasil, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) intensificará as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem: 
 
​Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Luz)
 
Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização do sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras, além de serviços de infraestrutura na Estação Francisco Morato. Por esse motivo, será necessário fazer a transferência entre trens na Estação Franco da Rocha. 
 
Na extensão da Linha 7, em razão das obras de implantação de um novo viaduto do DER, que interligará a SP-354 Rodovia Edgard Máximo Zamboto Km 58, próximo da via férrea, o trecho entre as estações Campo Limpo Paulista e Jundiaí ficará interrompido das 4h às 18h. Para atender aos usuários, o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) disponibilizará ônibus de conexão gratuitos para percorrer o trecho afetado.
 
Das 4h às 18h, o intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Pirituba, e 30 minutos entre Pirituba e Campo Limpo Paulista. A partir das 18h, o intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Pirituba, e 30 minutos entre Pirituba e Jundiaí. 
 
Segunda-feira: das 4h à meia-noite, os serviços de infraestrutura da Estação Francisco Morato serão retomados, sendo necessário fazer a transferência entre trens na Estação Franco da Rocha. Dessa forma, o intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Luz e Franco da Rocha, e 30 minutos entre as estações Franco da Rocha e Jundiaí. 
 
Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
 
Sábado: a partir das 23h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Jandira e Engenheiro Cardoso. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri, e 20 minutos entre Barueri e Itapevi. 
 
Domingo: das 9h às 19h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso.  Das 10h às 18h, os trabalhos estarão concentrados no sistema de sinalização entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha. 
 
Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)
 
Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba. Das 9h às 12h, haverá obras de modernização de infraestrutura na Estação Grajaú. Durante toda a operação comercial, o intervalo médio será de 18 minutos entre as estações Osasco e Jurubatuba. 
 
Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)
 
Domingo: das 8h às 18h, ocorrerão serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Brás e Mauá, e 30 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra. 
 
Linha 11-Coral/ Expresso Leste (Luz – Guaianases) 
 
Domingo: das 4h às 12h, haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. Das 7h às 19h, serviços de infraestrutura serão realizados na Estação Luz. 
 
O intervalo médio, entre 4h e 12h, será de 15 minutos entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera, e 30 minutos entre Corinthians-Itaquera e Guaianases. A partir do meio-dia, o intervalo médio será de 10 minutos em toda a linha até o final da operação comercial. 
 
Linha 11-Coral/ Extensão (Guaianases – Estudantes)
 
Domingo: das 4h à meia-noite, serviços de modernização ocorrerão no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Suzano. O intervalo médio será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes. 
 
Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
 
Das 21h do sábado até o fim da operação comercial de segunda-feira, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste, e entre Itaquaquecetuba e Aracaré. O intervalo médio será de 35 minutos em toda a linha. 
 
Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.
 
Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.
 
Fonte: CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole