Obras de modernização alteram circulação de trens da CPTM e Metrô neste final de semana (12 e 13/09)


Neste fim de semana, 12 e 13 de setembro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas e o Metrô interditará a Linha 5-Lilás. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 5 - Lilás (Capão Redondo - Adolfo Pinheiro)

Domingo: Todas as estações da Linha 5-Lilás ficarão fechadas ao público das 4h40 às 9 horas. A mudança acontece para que possam ser executados serviços de manutenção programada na rede aérea de alimentação elétrica dos trens. A atividade terá início durante a madrugada, logo após o encerramento da operação comercial do sábado, e deverá se estender até o início da manhã do domingo.

Enquanto as estações da Linha 5-Lilás estiverem fechadas, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) da SPTrans, que circularão ininterruptamente entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro. Os usuários provenientes da Linha 9 - Esmeralda da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na estação Santo Amaro, também serão atendidos pelo sistema PAESE.

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Francisco Morato e Botujuru. O intervalo médio será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização do sistema de rede aérea no trecho entre Perus e Caieiras. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Pirituba, e 30 minutos entre Pirituba e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: a partir das 23h até o fim da operação comercial, serão executados serviços no sistema de sinalização no trecho entre Jandira e Itapevi. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri, e 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Lapa.

Das 8h às 18h, os trabalhos estarão concentrados nas obras de modernização da Estação Quitaúna. Das 9h às 19h, também serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações General Miguel Costa e Carapicuíba. Durante toda a operação comercial (4h à 0h), o intervalo médio será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 10h às 15h, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Presidente Altino e Cidade Universitária. O intervalo médio será de 23 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 8h às 17h, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Mauá. O intervalo médio será de 12 minutos entre as estações Brás e Santo André, e 24 minutos entre Santo André e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 4h às 5h, os trens não circularam entre as estações Mogi das Cruzes e Estudantes, em razão dos serviços de transposição de cabos de energia da concessionária Bandeirantes, localizados no trecho. Para atender aos usuários entre estas duas estações, a Prefeitura de Mogi, por meio da Secretaria de Transportes do Município, disponibilizará ônibus de conexão percorrendo o trajeto até que os trabalhos, iniciados na madrugada, sejam concluídos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste, e também no trecho entre Itaquaquecetuba e Aracaré. O intervalo médio será de 35 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, as intervenções ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart. O intervalo médio será de 18 minutos em toda a linha.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Fonte: CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole