​Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM neste final de semana (19 e 20/09)

Neste fim de semana, 19 e 20 de setembro, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. Às 22h, os serviços também ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Lapa e Pirituba. Portanto, a partir das 21h, o intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Pirituba, e 30 minutos entre Pirituba e Francisco Morato.

Domingo: das 4h às 11h, as obras de modernização no sistema de rede aérea prosseguirão no trecho entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Pirituba, e 30 minutos entre Pirituba e Francisco Morato.

A partir das 11h15 até a meia-noite, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Pirituba e Vila Aurora. Neste período, o intervalo médio será de 17 minutos entre as estações Luz e Pirituba, e 34 minutos entre Pirituba e Francisco Morato.


Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: a partir das 23h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Barueri e Itapevi. Portanto, a partir das 23h, o intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: das 9h às 19h, haverá serviços de infraestrutura na Estação Carapicuíba. No mesmo horário, ocorrerão intervenções nos serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações General Miguel Costa e Jandira. Das 10h às 15h, serão executados serviços no sistema de sinalização entre as estações Osasco e Comandante Sampaio.  Portanto, das 9h às 19h, o intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.


Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Cidade Universitária e Cidade Jardim. Das 10h às 15h, os serviços serão executados no sistema de sinalização entre Osasco e Presidente Altino, com circulação interrompida entre as duas estações. Para prosseguir viagem, os usuários deverão utilizar os trens da Linha 8-Diamante.
A partir das 23h, os trabalhos estarão concentrados no sistema de sinalização entre as estações Santo Amaro e Socorro. Durante toda operação comercial, o intervalo médio será de 20 minutos.


Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 8h às 17h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação São Caetano. O intervalo médio será de 26 minutos em toda a linha, das 8h ás 17h.


Linha 11-Coral/ Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: a partir das 23h até a meia-noite, os serviços serão executados nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio. Por esse motivo, a partir das 23h, o intervalo médio será de 14 minutos entre as estações Luz e Brás, e 30 minutos entre Brás e Guaianases.


Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
                      
Das 21h do sábado até o fim da operação comercial de domingo, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação USP Leste, e no trecho entre as estações Aracaré e Itaquaquecetuba. O intervalo médio será de 35 minutos em toda a linha, neste período.


Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Fonte: CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole