​​​Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM nos dias 26 e 27 de setembro

Neste fim de semana, 26 e 27 de setembro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 15h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização dos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Franco da Rocha. A circulação não sofrerá interferência.
Domingo: das 4h à meia-noite, as intervenções nos equipamentos de via permanente serão retomadas entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato. Durante toda a operação, o intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Caieiras, e 30 minutos entre Caieiras e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 23h30 até o fim da operação comercial, haverá serviços no sistema de sinalização entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.
Domingo: das 4h à meia-noite, serão executadas intervenções no sistema de rede aérea entre as estações entre Jandira e Itapevi. Das 10h às 18h, os trabalhos também ocorrerão no sistema de sinalização no trecho entre as estações Osasco e Domingos de Moraes. Portanto, o intervalo médio entre 4h e 10h, será de 10 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri, e 20 minutos entre Barueri e Itapevi. Das 10h às 18h, o intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha e, a partir das 18h, voltará a ser de 10 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri, e 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 9h às 19h, haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Pinheiros e Berrini.  Das 10h às 18h, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino para obras no sistema de sinalização. Para prosseguir viagem, os usuários deverão utilizar os trens da Linha 8-Diamante.‎ Durante a execução dos trabalhos, o intervalo médio será de 25 minutos.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 8h às 17h, os trabalhos ocorrerão nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Rio Grande da Serra. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Brás e Mauá, e 20 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral/ Expresso Leste (Luz – Guaianases)


Domingo: das 4h à meia noite, o intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Luz e Guaianases, em razão das intervenções que serão realizadas no trecho entre Guaianases e Estudantes. Das‎  7h às 19h, haverá serviços de infraestrutura na Estação da Luz.

Linha 11-Coral/ Extensão (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, começarão os trabalhos de desmontagem da Estação Ferraz de Vasconcelos. Das 6h às 21h, haverá obras de modernização da Estação Poá. Das 8h às 20h, os serviços ocorrerão nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Antônio Gianetti Neto. Portanto, durante toda a operação comercial, o intervalo médio será de 35 minutos em toda a linha.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Das 21h de sábado até a meia-noite de domingo: haverá obras de modernização do sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste e entre Itaquaquecetuba e Aracaré. Durante a realização dos serviços o intervalo médio será de 35 minutos em toda a linha.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Fonte: CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole