Linha 4 Amarela completa 4 anos de operação comercial

Imagem de Digna Imagem/Clóvis Ferreira

A linha de metrô mais jovem da cidade completa nesta sexta-feira (16) quatro anos de operação comercial. A linha 4-Amarela, do sistema metroviário de São Paulo, chama atenção dos passageiros pela tecnologia, principalmente pelo fatos dos trens não possuírem condutores.

Desde de 2011, foram transportados 725 milhões de passageiros, ou seja, três vezes e meia a população brasileira, que é de 204 milhões. A cada dia útil, 700 mil usuários trafegam pela linha, que integra outras 6 linhas metroferroviárias.

Os 14 trens já realizaram 872 mil viagens, o que corresponde a mais de 8,5 milhões de quilômetros, o equivalente a ir 22 vezes até a Lua.

L4-viaquatro3
Imagem de Digna Imagem/Clóvis Ferreira

Trata-se da primeira Parceria Público Privado de operação do Brasil, a cargo da empresa ViaQuatro, com contrato de concessão de 30 anos.

Números
De acordo com a concessionária, 99,5% das viagens programadas foram realizadas. “Esses dados indicam que o modelo de gestão adotado pela ViaQuatro resulta em excelência operacional e satisfação dos usuários em relação aos serviços prestados”, afirma Harald Zwetkoff, presidente da concessionária.

L4-viaquatro4
Imagem de Digna Imagem/Clóvis Ferreira

Em comemoração, estão sendo feitas três exposições e apresentações musicais nas estações da linha.

Vimos no Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole