Prefeitura de Guarulhos pleiteia verbas para projetos da Linha 13-Jade

Uma emenda parlamentar deve destinar R$ 25 milhões para a contratação dos projetos básico e executivo da extensão da Linha 13-Jade da CPTM rumo a Bonsucesso.

A bancada paulista da Câmara dos Deputados, em Brasília, definiu a destinação da verba que pode beneficiar mais de 400 mil pessoas diariamente. A decisão prevê a inclusão destes recursos já para o orçamento da União em 2016. O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, entregou pessoalmente o pleito ao líder da bancada paulista, deputado Milton Monti.

“O projeto da Linha 13 da CPTM é muito bom, mas hoje só atende a quem se dirige ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. Com a emenda dos deputados paulistas, o Estado terá recursos para elaborar um projeto até Bonsucesso”, disse o prefeito de Guarulhos. “Isso é importante, porque oferece condições de tirar a obra do papel por meio de recursos próprios ou outros tipos de financiamento”, completou.

Ainda que os projetos devem ficar a cargo da CPTM, a administração municipal deve indicar estações nas regiões do Presidente Dutra, Santos Dumont, São João e Bonsucesso.

Atualmente a Linha 13-Jade esta em obras no trecho entre a estação Engenheiro Gourlart da CPTM até o Aeroporto de Guarulhos.

Vimos no Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole