CPTM publica edital de compra de 8 trens para Linha 13 Jade

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos publicou um edital de licitação de 8 trens para Linha 13-Jade, que vai ligar a Estação Engenheiro Goulart até o Aeroporto Internacional de Guarulhos – Governador André Franco Montoro.

A CPTM divulgou no Diário Oficial, além do edital das novas composições, o aviso de concorrência pública para o fornecimento e implantação dos sistemas de monitoramento de vias e de telecomunicações da nova ligação ferroviária.

As concorrências são internacionais. As obras da Linha 13 estão em curso, e o Governo Estadual trabalha com a possibilidade de entregar a nova linha em 2017.

Nós estamos autorizando hoje o lançamento dos editais para a compra de oito trens. São oito trens dos mais modernos, com ar condicionado, vagão contínuo para ir do primeiro ao oitavo carro com o trem andando, câmeras de vídeo, maior motorização e bagageiros. Como o trem vai para o aeroporto, as pessoas poderão levar suas malas e suas bagagens com mais conforto”, disse o governador Geraldo Alckmin. Os primeiros trens começarão a ser entregues em 2017.

Imagem: Sergio Mazzi

Vimos no Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole