Falha na rede elétrica interrompe Linha 7- Rubi da CPTM por 12 horas

Trens não circulavam entre as estações Francisco Morato e Pirituba. Falha teve início na tarde desta terça (5) e perdurou até as 6h30.

O trecho entre as estações Francisco Morato e Pirituba da linha 7- Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ficou totalmente interditado na manhã desta quarta-feira (6). A paralisação ocorreu por causa de uma falha na rede que fornece energia elétrica aos trens e durou mais de 12 horas. Por volta das 6h30, a circulação de trens começou a ser normalizada.

O problema começou às 17h30 desta terça (5) quando foi interrompida a circulação das composições entre as estações Pirituba e Caieiras. Segundo a CPTM, por volta das 19h15 os trens voltaram a circular por uma das vias, com velocidade reduzida e maior tempo de parada. A equipe de manutenção seguia trabalhando em outra via, porém não conseguiram restabelecer o sistema durante a madrugada.

A operação Paese da EMTU foi acionada novamente na manhã desta quarta. No entanto, segundo passageiros, o Paese funcionava somente em direção a cidade de São Paulo, na estação Pirituba. Quem desejava seguir para Francisco Morato não conseguia prosseguir.

Na estação Caieiras, alguns ônibus saíram cheios de passageiros. Os trens na Linha Rubi circulavam apenas entre as estações Pirituba e Brás. Normalmente essa linha vai até a estação da Luz.

Por volta das 6h30, alguns trens começaram a circular em ambos os sentidos da linha da CPTM. A plataforma da estação Francisco Morato ficou lotada de passageiros.

Usuários da Linha 7-Rubi da CPTM depredaram a estação Pirituba de trem, na Zona Oeste de São Paulo, após paralisação causada por pane elétrica na terça-feira (5). Nesta quarta (6), a linha seguia interditada entre as estações Francisco Morato e Pirituba (Foto: Marcio Ribeiro/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Usuários da Linha 7-Rubi da CPTM depredaram a estação Pirituba de trem, na Zona Oeste de São Paulo, após paralisação causada por pane elétrica na terça-feira (5). Nesta quarta (6), a linha seguia interditada entre as estações Francisco Morato e Pirituba (Foto: Marcio Ribeiro/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
 
Usuários caminham próximos aos trilhos após falha na Linha 7 da CPTM nesta terça (5) (Foto: Reprodução: TV Globo)Usuários caminham próximos aos trilhos após falha na Linha 7 da CPTM nesta terça (5) (Foto: Reprodução: TV Globo)
 
Confusão
Nesta terça, para atender os usuários no trecho interrompido, 57 ônibus do Paese foram acionados, cobrindo o trajeto entre as estações. Ainda assim, algumas pessoas preferiram seguir a pé, pelos trilhos. Às 19h, os trens circulavam em velocidade reduzida entre as estações Brás e Pirituba. No mesmo horário, funcionários trabalhavam nos reparos na rede.

Um grupo tentou fazer uma manifestação perto da estação da CPTM e, segundo a Polícia Militar, algumas pessoas ameaçaram depredar ônibus em um terminal. Os policiais usaram bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes.

A CPTM diz que não houve registros de feridos nem vandalismo nas estações.

Vimos no G1
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole