Alckmin promete primeiras inaugurações da Linha 5 no ano que vem

Na semana passada noticiamos aqui no Via Trolebus a chegada da tuneladora no Poço Bandeirantes, da Linha 5-Lilás, ocorrida na sexta-feira, 19 de fevereiro. Os trabalhos foram acompanhados por autoridades, como o Governador Geraldo Alckmin.

Na data, Alckmin arriscou em dar prazos sobre as entrega das estações, sendo que três delas poderão ser abertas à população no ano que vem, em julho: Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin. As demais estações, com exceção de Campo Belo, que será entregue em março de 2018, devem estar prontas em dezembro de 2017.

Concessão
A linha que atualmente liga o Capão Redondo até a estação Adolfo Pinheiro, e que esta sendo estendida até a Chácara Klabin, passando pela Santa Cruz deve ser concedida. O anúncio foi feito no ano passado, e a parceria pode englobar a operação do Monotrilho da Linha 17-Ouro [Aeroporto de Congonhas – Morumbi].

Vamos abrir a concessão e o setor privado vai operar toda a Linha 5-Lilás, inclusive o trecho que já está concluído e em funcionamento. Quem vencer, vai operar de Capão Redondo até Chácara Klabin”, disse Alckmin na época.

Vimos no Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole