Funcionários da CPTM entram em estado de Greve

Funcionários da CPTM decidiram entrar em estado de Greve, em assembleia realizada nesta quarta-feira, dia 03 de fevereiro de 2016. Um dos sindicatos que representa os trabalhadores rejeitou proposta da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Nas palavras dos sindicalistas, “a empresa vem com um retrocesso em relação ao PPR de 2014 e não levou em conta as discussões durante as negociações do ACT- 2015 no TRT.”. O Grupo diz ainda que “desde julho do ano passado estamos em negociação, buscando uma proposta consensual, que respeite nossas conquistas até agora alcançadas”.

O Sindicato dos Ferroviários de São Paulo representa os funcionárias das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa. O Sindicato dos Ferroviários da Sorocabana, que representa as linhas 8-Diamante e 9 Esmeralda e o Sindicato dos Trabalhadores da Central do Brasil, que corresponde as linhas 11-Coral e 12-Safira não divulgaram posição sobre as negociações.

Os trabalhadores prometem nova assembleia no dia 19 de fevereiro. Caso não tenha acordo, os ferroviários prometem greve por tempo indeterminado.

Procurada, a CPTM informou que está avaliando a situação para adotar as providências cabíveis.

Vimos no Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole