​Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana, 27 e 28 de fevereiro

​Neste final de semana, 27 e 28 de fevereiro, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: a partir das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio entre as estações Luz e Pirituba será de 12 minutos e, entre Pirituba e Francisco Morato, de 24 minutos.

Domingo: das 4h à meia-noite, as obras de modernização no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente serão retomadas entre as estações Perus e Caieiras. Durante toda a operação comercial, também será feita a pintura das passarelas da Estação da Luz. Os trens da Linha 7 circularão até a Estação Brás. O intervalo médio entre as estações Brás e Pirituba será de 15 minutos e, de Pirituba a Francisco Morato, 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: a partir das 20h até o fim da operação comercial, ocorrerão intervenções no sistema de sinalização entre as estações Engenheiro Cardoso e Itapevi. O intervalo médio entre as estações Júlio Prestes e Barueri será de 10 minutos e, de Barueri a Itapevi, de 20 minutos.

Domingo:  das 4h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea nas imediações da Estação de Osasco. Das 4h às 19h, prosseguirão os trabalhos no sistema de sinalização entre as estações Engenheiro Cardoso e Itapevi. O intervalo médio entre as estações Júlio Prestes e Barueri será de 10 minutos e, de Barueri a Itapevi, de 20 minutos. Após às 19h, o intervalo médio entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 10 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)


Domingo: das 4h à meia-noite, em razão de serviços no sistema de rede aérea na Linha 8-Diamante, nas imediações da Estação Osasco, a circulação ficará interrompida entre Osasco e Presidente Altino. Para completar a viagem, o usuário deverá utilizar os trens da Linha 8-Diamante. Das 8h às 20h, haverá intervenções nos equipamentos de via entre as estações Morumbi e Granja Julieta. Das 8h às 20h, o intervalo médio entre as estações Presidente Altino e Grajaú será de 15 minutos. Nos demais horários, o intervalo programado será de 10 minutos.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, ocorrerão intervenções nos equipamentos da via permanente, no trecho entre Tatuapé e Corinthians-Itaquera. Durante toda a operação comercial, também será feita a pintura das passarelas da Estação da Luz. Por isso, a circulação ficará interrompida entre as estações Brás e Luz. Para completar a viagem, o usuário deverá utilizar os trens da Linha 7-Rubi. O intervalo médio entre as estações Brás e Guaianases será de 22 minutos.
 
Linha 11-Coral / Extensão (Guaianases – Estudantes)


Domingo: das 4h às 14h, haverá trabalhos de desmontagem da Estação Suzano. Das 15h até meia-noite, os serviços ocorrerão no sistema de rede aérea, por conta das obras de modernização da Estação Poá. O intervalo médio será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes
                                        
Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo: das 20h de sábado até a meia-noite de domingo, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea, entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. O intervalo médio será de 35 minutos em toda a linha.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Vimos na CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole