Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM e Metrô durante o feriado

Neste feriado de Páscoa, de 25 a 27 de março, a CPTM intensificará as obras de modernização em algumas linhas e o Metrô interditará a Linha 5-Lilás. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 5- Lilás (Capão Redondo - Adolfo Pinheiro)

Domingo: Todas as estações da Linha 5 - Lilás ficarão fechadas ao público das 4h40 às 12 horas. A alteração no horário de funcionamento ocorre para a realização de testes no sistema de controle operacional. A atividade terá início durante a madrugada, logo após o encerramento da operação comercial do sábado, e deverá se estender ao longo da manhã do domingo.

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sexta-feira: das 4h à meia-noite, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente ao longo de toda a linha. O intervalo médio entre as estações Luz e Francisco Morato será de 20 minutos.

Sábado e domingo: das 20h de sábado até a meia-noite de domingo, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Luz e Pirituba. O intervalo médio entre as estações Luz e Pirituba será de 15 minutos e, entre Pirituba e Francisco Morato, de 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sexta-feira: das 4h à meia-noite, serão executados serviços no sistema de rede aérea e poda de árvores entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Osasco. O intervalo médio entre as estações Júlio Prestes e Itapevi de 10 minutos.

Domingo:  das 4h à meia-noite, as intervenções serão retomadas no sistema de rede aérea e poda de árvores entre as estações Lapa e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 25 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sexta-feira: das 4h à meia-noite, os serviços ocorrerão no sistema de rede aérea e poda de árvores entre as estações Osasco e Presidente Altino. A circulação ficará interrompida entre essas duas estações. Para completar a viagem, o usuário deverá utilizar os trens da Linha 8-Diamante. Entre as estações Presidente Altino e Grajaú, o intervalo médio será de 10 minutos.

Domingo: das 8h às 20h, haverá intervenções entre as estações Osasco e Presidente Altino. A circulação ficará interrompida entre essas duas estações. Para completar a viagem, o usuário deverá utilizar os trens da Linha 8-Diamante. Entre as estações Presidente Altino e Grajaú, o intervalo será de 10 minutos.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Sexta-feira: em razão de serviços entre as estações Guaianases e Estudantes, que impactarão no intervalo programado para a extensão, o intervalo médio entre as estações Luz e Guaianases será adequado para 15 minutos.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Sexta-feira:
das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede área entre as estações Jundiapeba e Estudante. O intervalo médio entre as estações Guaianases e Estudantes será de 30 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e Domingo: das 20h de sábado até a meia-noite de domingo, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações USP Leste e Ermelino Matarazzo. O intervalo médio em toda a linha será de 35 minutos.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Para informar sobre a alteração na operação dessa linha, a partir de sábado, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e colocará cartazes nas estações da Linha 5 -Lilás. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30.

Vimos no Metrô/SP e na CPTM

Comentários
0 Comentários

0 comentários: