​​Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana​, 16 e 17 de abril

Neste final de semana, 16 e 17 de abril, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 20h até o final da operação comercial serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato. O intervalo médio entre as estações Luz e Caieiras será de 12 minutos e, de Caieiras a Francisco Morato, 24 minutos.

Domingo: das 4h à meia-noite prosseguirão os trabalhos de modernização no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato. Além disso, das 7h40 às 18h40, também haverá serviços de conservação nas passarelas da Estação da Luz. O intervalo médio entre as estações Luz e Caieiras será de 15 minutos e, de Caieiras a Francisco Morato, 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado:  das 17h até o final da operação comercial haverá obras de modernização da Estação Jardim Belval. O intervalo médio entre as estações Júlio Prestes e Carapicuíba será de 10 minutos e, entre Carapicuíba e Itapevi, de 20 minutos.

Domingo:  das 4h à meia-noite prosseguirão os trabalhos de modernização da Estação Jardim Belval. Das 4h às 15h, a circulação dos trens ficará interrompida entre as estações Barueri e Jandira. Para atender os usuários, serão disponibilizados ônibus gratuitos de conexão para percorrer o trecho afetado. As senhas para utilização desses ônibus deverão ser retiradas no interior das estações Barueri e Jandira, já que as estações Jardim Belval e Jardim Silveira estarão fechadas nesse período.

Das 14h à meia-noite, a operação de trens ocorrerá por via única entre as estações Barueri e Jandira. Os ônibus de conexão serão suspensos e o intervalo médio entre as estações Júlio Prestes e Carapicuíba será de 10 minutos e, entre Carapicuíba e Itapevi, de 20 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo:  das 4h à meia-noite haverá serviços no sistema de rede aérea, entre as estações Pinheiros e Morumbi. Das 8h às 19h, também serão realizadas intervenções nos equipamentos de via permanente, nas imediações da Estação Grajaú. O intervalo médio em toda a linha será de 25 minutos.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo:  das 4h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea, entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra. O intervalo médio entre as estações Brás e Mauá será 10 minutos e, de Mauá a Rio Grande da Serra, de 30 minutos.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, as intervenções ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Brás e Tatuapé. O intervalo médio entre as estações Luz e Brás será de 11 minutos e, de Brás a Guaianases, de 25 minutos.

Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços serão executados nos equipamentos de via permanente entre as estações Guaianases e Antônio Gianetti Neto. O intervalo médio entre as estações Guaianases e Estudantes será de 22 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo:  das 20h de sábado à meia-noite de domingo haverá obras de modernização da rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste. O intervalo médio em toda a linha será de 35 minutos.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Vimos na CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole