Obras de modernização alteram circulação de trens da CPTM e do Metrô no fim de semana, 30 de abril e 1º de maio

Neste final de semana, dias 30 de abril e 1º de Maio, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) pross​eguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas e o Metrô interditará a Linha 5-Lilás e a Linha 15-Prata. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 5-Lilás (Capão Redondo - Adolfo Pinheiro)

Domingo: Para que sejam realizados testes no sistema de controle dos trens nas linhas 5-Lilás e 15-Prata, o horário de funcionamento dessas linhas será alterado. Na Linha 5-Lilás, a intervenção ocorrerá das 4h40 às 12 horas.

Nesse período, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) da SPTrans, que circularão ininterruptamente entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro. Os usuários da Linha 9 - Esmeralda da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na estação Santo Amaro, também serão atendidos pelo sistema PAESE.

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Vila Aurora e Caieiras. O intervalo médio entre as estações Luz e Francisco Morato será de 30 minutos. Na Estação Vila Aurora, os usuários deverão fazer transferências de trens.

Extensão Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)

Domingo: das 7h às 18h, as intervenções ocorrerão nos equipamentos de via permanente, nas imediações da estação Várzea Paulista. O intervalo médio entre as estações Francisco Morato e Jundiaí será de 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo:  das 4h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Júlio Prestes e Lapa. O intervalo médio entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 20 minutos.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo:  das 7h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Santo André e Capuava. O intervalo médio será 17 minutos em toda a linha.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo: das 20h de sábado até meia-noite de domingo, ocorrerão obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. No domingo, das 6h às 22h, também haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio em toda a linha será de 35 minutos.

Linha 15-Prata (Vila Prudente - Oratório)

Domingo: As estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público das 6h às 14 horas. Durante os serviços, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Oratório e Vila Prudente até o reinicio da operação.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Para informar sobre a alteração na operação nessas linhas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações da Linha 5-Lilás e 15-Prata publicará informativos nas redes sociais. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30.

Vimos no Metrô/SP e na CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole