Estações abrem mais cedo no retorno do feriado de Corpus Christi

Na próxima segunda-feira (30), dia de retorno do feriado prolongado de Corpus Christi, a abertura das estações metroviárias das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela (operada pela concessionária ViaQuatro) será antecipada para as 4h da madrugada, 40 minutos mais cedo do que o habitual. A medida tem por objetivo atender os usuários que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul) e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha). Na Linha 5-Lilás, a abertura das estações ocorrerá no horário normal, a partir das 4h40. Também não haverá mudanças no horário de funcionamento do monotrilho da Linha 15-Prata, que atende diariamente das 6h às 20h.

Na quinta-feira (26), feriado, em função da “Marcha para Jesus”, o Metrô reforçará a frota de trens em circulação nas linhas 1, 2 e 3, para atender a demanda dos usuários que irão ao evento. Nas Linhas 5-Lilás e 15-Prata, a oferta de trens não sofrerá alterações. Já na sexta-feira (27), ponte do feriado, e no sábado (28) a oferta de trens em todas as linhas será a habitual.

Durante o domingo (29), a oferta de trens será ampliada novamente nas linhas 1, 2 e 3 para atender aos usuários que participarão do evento “Parada do Orgulho LGBT”. Na Linha 5-Lilás a abertura das estações será às 12h, devido a testes do sistema de controle de trens.

Nestes eventos programados para a quinta-feira e para o domingo, com o intuito de evitar filas, o Metrô recomenda aos usuários que adquiram as passagens antecipadamente e, preferencialmente, usando dinheiro trocado.

Para mais informações sobre a operação da rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (tel. 0800 770 7722), que funciona todos os dias, das 5h30 às 23h30. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro atende pelo tel. 0800 770 7100 de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

Ciclistas e bikes no Metrô
Na quinta-feira (26), no dia do feriado, conforme o regulamento de transporte de bikes no sistema metroviário, os ciclistas podem transportar as bicicletas durante todo o dia.
Vale lembrar que são permitidas até quatro bikes por trem, sempre embarcadas no último vagão. Não é permitido o transportes das bicicletas ao descer pelas escadas rolantes ou ao fazer uso dos elevadores.

Linha 4-Amarela
Na manhã do dia 26 de maio (quinta-feira) feriado de Corpus Christi, as estações República e Luz da Linha 4 -Amarela estarão fechadas, das 4h40 às 8h, para a execução de serviços de melhoria no sistema de sinalização. Os passageiros poderão utilizar o próprio sistema metroviário para realizar seus trajetos. Mais informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento da ViaQuatro pelo telefone 0800 770 7100.

Vimos no Metrô/SP

Coment�rios
0 Coment�rios

0 comentários: