Audiência pública discute Trens Regionais de São Paulo


Prometido na gestão passada do Governo Alckmin, o projeto de trem regionais do estado de São Paulo terá um nova audiência pública entre autoridades para discutir viabilidade de implantação. A assembleia vai acontecer na Câmara Federal no dia 5 de julho.

Devem participar da reunião, Maurício Quintella Lessa, ministro dos Transportes; Clodoaldo Pelissioni, secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo; Eduardo de Castro, diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística S.A – EPL; Jorge Luiz Macedo Bastos, diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT; e José Manoel Ferreira Gonçalves – presidente da Frente Nacional pela Volta das Ferrovias – Ferrofrente.

A ideia do governo é construir uma malha de 431 quilômetros de trilhos, com 24 estações, e interligar as regiões metropolitanas de Campinas, Vale do Paraíba, São Paulo e Santos.

A malha consiste em inicialmente em dois eixos, sendo um deles partindo de Sorocaba até Pindamonhangaba, e o outro trajeto entre Americana até Santos. As duas ferrovias se encontrariam em uma estação em São Paulo. O custo previsto para a interligação está estimado em R$ 20 bilhões sendo R$ 4 bilhões de recursos públicos.

Vimos no Via Trolebus

Comentários
0 Comentários

0 comentários: