Obras de modernização alteram circulação de trens da CPTM e do Metrô no fim de semana, 4 e 5 de junho

Neste final de semana, dias 4 e 5 de junho, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas e o Metrô interditará a Linha 15-Prata. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Pirituba será de 15 minutos e, entre Pirituba e Francisco Morato, de 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea, entre as estações Barueri e Jandira, além das intervenções de reforma da Estação Quitaúna. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 28 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado: das 20h até o final da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 25 minutos.

Domingo: das 4h às 15h, serão retomadas as obras no trecho entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. Das 9 às 19h, também ocorrerão serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú. Das 4h às 15h, o intervalo médio em toda a linha será de 30 minutos e, das 15h às 19h, será de 15 minutos. A partir das 19h, será de 10 minutos.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)
Domingo:
das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea nas imediações da Estação Brás. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 17 minutos.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Luz e Tatuapé. Por esse motivo, os trens não vão circular neste trecho e os usuários deverão fazer transferência para as Linhas 7-Rubi e 12-Safira ou para a Linha 3-Vermelha do Metrô. O intervalo médio dos trens entre as estações Tatuapé e Guaianases será de 15 minutos. Por esse motivo, excepcionalmente, os trens da Linha 7 vão circular até a Estação Brás.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 6h às 19h, em razão das obras de modernização da Estação Poá, o intervalo médio dos trens entre as estações Guaianases e Estudantes será de 20 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 20h até o final da operação comercial, serão executadas obras de modernização no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação USP-Leste. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 30 minutos.

Linha 15-Prata (Vila Prudente - Oratório)

Domingo: As estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público das 6h às 13 horas. Durante os serviços, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Oratório e Vila Prudente até o reinicio da operação.

Nas demais linhas, o horário de funcionamento das estações será normal e a oferta de viagens será a habitual de um domingo. O Metrô recomenda aos usuários que adquiram as viagens antecipadamente.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Para informar sobre a alteração na operação nessas linhas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações da Linha 5-Lilás e 15-Prata publicará informativos nas redes sociais. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30.

Vimos no Metrô/SP e na CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole