Linhas 15-Prata e 5-Lilás funcionam em horário diferenciado no próximo domingo (21)

No próximo domingo (21), as linhas 15-Prata do Monotrilho e 5-Lilás (Capão Redondo – Adolfo Pinheiro) terão horário diferenciado de funcionamento. A mudança ocorre para dar continuidade aos testes no sistema de controle dos trens. Na Linha 15, as estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público das 6h às 13 horas. Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações até o início da operação.

Já na Linha 5-Lilás, a intervenção ocorrerá das 4h40 às 12 horas. Nesse intervalo, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro até a abertura das estações. Os usuários da Linha 9 - Esmeralda da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na estação Santo Amaro, também serão atendidos pela estratégia. Já as linhas de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) serão remanejadas das estações Capão Redondo e Campo Limpo para a estação Santo Amaro.

Nas demais linhas, o horário de funcionamento das estações será normal e a oferta de viagens será a habitual de um domingo. O Metrô recomenda aos usuários que adquiram as viagens antecipadamente.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30. 

Vimos no Metrô/SP

Comentários
0 Comentários

0 comentários: