Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM e Metrô neste fim de semana, dias 13 e 14 de agosto

Neste final de semana, dias 13 e 14 de agosto, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) pross​eguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas e o Metrô interditará a Linha 5-Lilás. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 5-Lilás (Capão Redondo - Adolfo Pinheiro)

Domingo: No período  das 4h40 às 12h00, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) da SPTrans, que circularão ininterruptamente entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro. Os usuários da Linha 9 - Esmeralda da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na estação Santo Amaro, também serão atendidos pelo sistema PAESE. Já as linhas de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) serão remanejadas das estações Capão Redondo e Campo Limpo para a estação Santo Amaro.

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre as estações Brás e Francisco Morato.

Em razão de obras na Linha 11-Coral, excepcionalmente, os trens da Linha 7-Rubi prestarão serviço até a Estação Brás durante toda a operação comercial.

Extensão Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 7h às 19h, haverá serviços nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Várzea Paulista. Neste período, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 8h às 19h, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Imperatriz Leopoldina. Neste horário, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado: das 22h até o fim da operação comercial, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente, entre as estações Jurubatuba e Autódromo. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em todas as linhas.

Domingo: das 4h às 7h, prosseguirão os serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Jurubatuba e Autódromo. Das 4h às 19h, também serão executados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro. Neste período, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.

Das 4h à meia-noite, devido a intervenções no sistema de rede aérea, a circulação ficará interrompida no trecho entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para completar a viagem, os usuários deverão utilizar os trens da Linha 8-Diamante.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4h à meia-noite, em decorrência das obras realizadas na Linha 11-Coral, o intervalo médio dos trens será readequado para 15 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral – Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Luz e Tatuapé. Por esse motivo, os trens do serviço Expresso Leste não circularão neste trecho. Para completar a viagem, os usuários deverão fazer transferência nas estações Brás e Tatuapé. O intervalo médio dos trens entre as estações Tatuapé e Guaianases será de 15 minutos.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, em razão das obras de modernização da Estação Poá, o intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Domingo: das 4h às 7h, as obras de modernização da Estação Poá prosseguirão com intervalo médio entre os trens de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Das 7h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Calmon Viana e Jundiapeba. Neste período, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Para informar sobre a alteração na operação nessas linhas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações da Linha 5-Lilás e 15-Prata publicará informativos nas redes sociais. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30.

Vimos na CPTM e Metrô/SP
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole