​​​​Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM e Metrô neste fim de semana, dias 3 e 4 de setembro

Neste final de semana, dias 03 e 04 de setembro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) pross​eguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas e o Metrô interditará a Linha 15-Prata. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:


Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado e domingo: das 20h de sábado até meia-noite de domingo, serão realizadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 22h até o fim da operação comercial, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Osasco.

Domingo:  das 4h até meia-noite, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente e nos sistemas de rede aérea entre as estações Osasco e General Miguel Costa. Das 4h às 20h, também ocorrerão obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Jardim Belval e Jardim Silveira. Das 9h às 18h, os serviços serão executados nos equipamentos de via permanente entre as estações Santa Terezinha e Antonio João. Durante horário comercial, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.  

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado e domingo: das 22h de sábado até meia-noite de domingo, em razão dos serviços no sistema de rede aérea da Linha 8-Diamante, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para prosseguir viagem, o usuário deverá utilizar a Linha 8-Diamante. O intervalo médio dos trens será de 10 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h40 às 18h40 serão realizados serviços de conservação na Estação Brás. Das 8h30 às 17h30, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação São André. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h até meia-noite, por conta de serviços no trecho entre as estações Guaianases e Estudantes, o intervalo médio dos trens será readequado para 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases Estudantes)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, devido aos trabalhos de demolição da plataforma provisória da Estação Poá, o intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Domingo: das 4h às 7h, prosseguirão os trabalhos de demolição da plataforma provisória da Estação Poá. O intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes. A partir das 7h até meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Guaianases e Ferraz de Vasconcelos. Neste período, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.


Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h às 8h, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. Das 8h às 15h30, os trabalhos estarão concentrados entre as estações Engenheiro Goulart e São Miguel Paulista. Das 15h30 até meia-noite, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré. Durante toda a operação, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos em toda a linha.

Linha 15-Prata (Vila Prudente - Oratório)

Domingo: As estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público das 6h às 13 horas. Durante os serviços, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Oratório e Vila Prudente até o reinicio da operação.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Para informar sobre a alteração na operação nessas linhas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações da Linha 5-Lilás e 15-Prata publicará informativos nas redes sociais. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30.

Vimos no Metrô/SP e na CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole