Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM e Metrô neste fim de semana, dias 24 e 25 de setembro

Neste final de semana, dias 24 e 25 de setembro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) pross​eguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas e o Metrô interditará a Linha 15-Prata. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)


Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens entre Luz e Francisco Morato será de 24 minutos.

Domingo: das 4h até meia-noite, além de prosseguirem os serviços nos equipamentos de via permanente, também haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens entre Luz e Francisco Morato será de 24 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
Domingo: das 4h à meia-noite, ocorrerão intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Imperatriz Leopoldina e Osasco. Além disso, das 4h às 7h, haverá serviços nos equipamentos de via permanente no trecho da Estação Palmeiras-Barra Funda e, das 9h às 19h, entre as estações General Miguel Costa e Santa Terezinha.

Das 6h às 20h, serão realizadas obras de modernização da Estação Quitaúna. Durante toda a operação, o intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 25 minutos. 
  

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)


Domingo: devido às intervenções programadas para a Linha 8-Diamante, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para seguir viagem, o usuário deverá utilizar os trens da Linha 8.

Das 4h às 15h, ocorrerão obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Morumbi e Granja Julieta. Das 9h às 20h, serão realizadas as obras de construção de passarela Pinheiro Chagas, próximo da Estação Grajaú. Durante toda a operação, o intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre as estações Grajaú e Presidente Altino.


Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 19h, em razão dos serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Capuava e Mauá, o intervalo médio entre os trens será de 26 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, por conta de intervenções realizadas entre as estações Guaianases e Estudantes, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Jundiapeba e Calmon Viana. Durante toda operação, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Manoel Feio e Aracaré. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Brás e Eng. Manoel Feio e, de 30 minutos, entre as estações Eng. Manoel Feio e Calmon Viana.
 
Linha 15-Prata (Vila Prudente - Oratório)

Domingo: As estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público das 6h às 13 horas. Durante os serviços, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Oratório e Vila Prudente até o reinicio da operação.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Para informar sobre a alteração na operação nessas linhas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações da Linha 15-Prata e publicará informativos nas redes sociais. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30.

Vimos no Metrô/SP e na CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole