Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana, 10 e 11 de setembro


Neste final de semana, dias 10 e 11 de setembro, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 20h até meia-noite, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens entre Luz e Pirituba será de 15 minutos e, entre Pirituba e Francisco Morato, de 30 minutos. 

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente e obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens entre Luz e Pirituba será de 15 minutos e, entre Pirituba e Francisco Morato, de 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo:  das 4h até meia-noite, os trabalhos estarão concentrados nos sistemas de rede aérea entre as estações Barueri e Jandira. Das 9h às 18h, também serão executados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Barueri e Antonio João. Das 8h às 16h, serão realizadas obras de modernização da Estação Quitaúna. Durante toda a operação, o intervalo médio dos trens será de 32 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi. 

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 4h até meia-noite, em razão de obras de terceiros na ponte Panamby, localizada nas proximidades da Estação Santo Amaro, o intervalo médio dos trens será de 12 minutos em toda a linha.
 
Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)
 
Domingo: das 7h às 19h, serão realizados serviços de conservação na Estação Guapituba. O intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra. 

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, devido aos trabalhos de demolição da plataforma provisória da Estação Poá, o intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Domingo: das 4h às 7h, prosseguirão os trabalhos de demolição da plataforma provisória da Estação Poá. Das 7h até meia-noite, também ocorrerão intervenções no sistema de rede aérea nas imediações da Estação Calmon Viana. O intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart. O intervalo médio dos trens será de 18 minutos em toda a linha.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.
 
Vimos na CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole