CPTM quer operação da série 9500 em Novembro

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, trabalha com a possibilidade de entregar o primeiro trem da série 9500, produzido pela Hyundai- Rotem em novembro. A informação é do secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, durante entrevista coletiva na semana passada.

A operadora tem pressa nesta troca, já que segundo informações do próprio governador Geraldo Alckmin, 70% das falhas são oriundas de falhas no material rodante. Parte da frota, sobretudo na Linha 7-Rubi é da década de 50.

As composições foram adquiridas em 2013, e em Agosto, o Ministério Público Estadual – MPE  passou a investigar atrasos na entrega. Todos os 65 trens deveriam ter chegado à companhia em junho deste ano.
Até agora foram entregues à operação 5 novas composições produzidos pela Caf, além das que já se encontram nos pátios em testes, que precedem o atendimento aos passageiros.

O Governo estadual quer acelerar a troca, já que no mesmo mês de novembro, as fornecedoras Rotem e a Caf devem entregar de 3 a 4 composições a cada 30 dias.

A conclusão das substituição dos comboios antigos por estes novos deve ser feita até 2018, e com isso a idade média de composições deve ser de 10 anos.


Vimos no Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole