Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semana, 8 e 9 de outubro

Neste final de semana, dias 8 e 9 de outubro, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Caieiras e Francisco Morato. O intervalo médio dos trens entre Luz e Caieiras será de 15 minutos e entre Caieiras e Francisco Morato, de 30 minutos.

Domingo: das 4h até meia-noite, prosseguirão os serviços nos equipamentos de via permanente e também haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Caieiras e Francisco Morato. Além da realização de serviços de conservação na Estação Franco da Rocha entre 9h e 16h. O intervalo médio dos trens entre Luz e Caieiras será de 15 minutos e entre Caieiras e Francisco Morato, de 30 minutos.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato - Jundiaí)

Domingo: das 4h às 13h, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista. O intervalo médio dos trens entre as estações Francisco Morato e Jundiaí será de 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 22h até meia-noite, haverá serviços nos equipamentos de via permanente próximo à Estação Santa Terezinha. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 20 minutos.

Domingo: das 4h às 7h, prosseguirão os serviços nos equipamentos de via permanente próximo à Estação Santa Terezinha. Das 4h à meia-noite, ocorrerão intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Sagrado Coração e Itapevi. Além disso, das 4h às 16h, serão realizadas obras de modernização da Estação Quitaúna. Das 4h às 16h, o intervalo médio dos trens entre as estações Carapicuíba e Itapevi será de 20 minutos. Das 16h até o fim da operação comercial, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 8h às 21h, serão realizadas as obras de construção da passarela Pinheiro Chagas, próximo da Estação Grajaú. Das 8h às 19h, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente na região da Estação Jurubatuba. O intervalo médio entre os trens, entre 8h e 21h, será de 25 minutos entre as estações Osasco e Grajaú.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas intervenções no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Engenheiro Goulart e São Miguel Paulista. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Vimos na CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole