Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM e Metrô neste fim de semana, 22 e 23 de outubro

Neste final de semana, dias 22 e 23 de outubro, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas e o Metrô interditará a Linha 15-Prata. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização do sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Francisco Morato será de 24 minutos.

Domingo: das 4h até meia-noite, prosseguirão as obras de modernização do sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Franco da Rocha. Também serão realizados serviços na via permanente nas imediações da Estação da Luz. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Francisco Morato será de 24 minutos.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato - Jundiaí)

Domingo: das 7h às 21h, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Francisco Morato e Botujuru. O intervalo médio dos trens entre as estações Francisco Morato e Jundiaí será de 35 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 22h até o fim da operação comercial, haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Jandira e Sagrado Coração. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Barueri será de 15 minutos e, entre Barueri e Itapevi, de 30 minutos.

Domingo: das 4h às 7h, prosseguirão os serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Jandira e Sagrado Coração. Das 4h à meia-noite, também haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Domingos de Morais e Presidente Altino. Assim, o intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será: 

- das 4h às 7h – de 32 minutos;

- das 7h até o fim da operação comercial – de 20 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços de pintura pela Prefeitura Municipal de São Paulo na Ponte Panamby, na região da Estação Santo Amaro. Das 8h às 19h, devido às intervenções na Linha 9-Esmeralda, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco nesse período. Para seguir viagem, o usuário deverá utilizar os trens da Linha 8-Diamante. O intervalo médio dos trens será: 

- das 4h às 8h e das 19h até o fim da operação comercial - 12 minutos entre as estações Osasco e Grajaú;

- das 8h às 19h - 20 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, ocorrerão serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Brás e, de 30 minutos, entre Brás e Guaianases. 

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera para a continuidade dos trabalhos nos equipamentos de via permanente no trecho. Das 6h às 18h, também haverá intervenções para demolição das plataformas da antiga Estação Vila Matilde. O usuário poderá seguir viagem utilizando os trens do Metrô. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Tatuapé e entre Corinthians-Itaquera e Guaianases.
Linha 15-Prata (Vila Prudente - Oratório)

Domingo: As estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público das 6h às 13 horas. Durante os serviços, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Oratório e Vila Prudente até o reinicio da operação.

Nas demais linhas, o horário de funcionamento das estações será normal e a oferta de viagens será a habitual de um domingo. O Metrô recomenda aos usuários que adquiram as viagens antecipadamente.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Para informar sobre a alteração na operação nessas linhas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações da Linha 5-Lilás e 15-Prata publicará informativos nas redes sociais. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30.

Vimos no Metrô/SP e na CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole