​​​​CPTM e Metrô vão operar durante madrugada do Réveillon com estações abertas para desembarque e Metrô abrirá mais cedo na segunda (02)

Quem pretende comemorar a chegada do Ano Novo na Avenida Paulista encontrará no Metrô e na CPTM, a melhor alternativa de transporte para chegar ao local da festa. Na virada do ano, para facilitar o deslocamento dos usuários que forem aos eventos programados na região, a circulação de trens em todas as linhas de metrô e da CPTM será ininterrupta durante toda a madrugada.

Os usuários poderão embarcar em qualquer estação das linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente –Vila Madalena), exceto a estação Brigadeiro, 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda) e 4-Amarela (Butantã-Luz), operada pela concessionária ViaQuatro, até às duas horas da manhã do dia 1º de janeiro.

Após esse horário, apenas as estações Paraíso, que integra as linhas 1-Azul e 2-Verde, Trianon/Masp, Consolação, da Linha 2-Verde, e Paulista, da Linha 4- Amarela, permanecerão abertas para embarque e desembarque. Todas as demais continuarão em funcionamento, porém somente para desembarque. Nas linha 5-Lilás e 15-Prata, os usuários poderão embarcar em todas as estações até a meia-noite. Após esse horário, as estações permanecerão abertas, porém somente para desembarque. 

As estações das linhas 7-Rubi (Luz– Francisco Morato), 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú), 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz – Estudantes) e 12-Safira (Brás – Calmon Viana) estarão abertas para embarque e desembarque até 1h00 do dia 1º de janeiro. Após esse horário, somente as estações Luz, Brás, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí, que fazem integração gratuita com o Metrô, estarão abertas para a transferência dos usuários e para o desembarque.

Nesse período, o intervalo entre as composições da CPTM, será de 15 minutos. As demais estações do sistema continuarão funcionando na madrugada só para desembarque.

Estação Brigadeiro fecha mais cedo no dia 31

Quem utiliza a estação Brigadeiro deve ficar atento às mudanças programadas no último dia do ano. Em razão da proximidade ao local da festa na Paulista, por questões de segurança, no sábado, 31 de dezembro, a estação será fechada às 16 horas e reabrirá somente às 4h40 do dia 1º. A medida será informada aos usuários por meio de cartazes, mensagens sonoras nas estações e nos trens e nas redes sociais oficiais do Metrô.

Durante a noite de Réveillon, para garantir a segurança dos usuários, o contingente de funcionários será reforçado nas estações. Em caso de necessidade, o usuário deve solicitar auxílio a um funcionário ou enviar mensagem para o serviço SMS-Denúncia. Basta enviar uma mensagem de texto para o número 97333-2252 para rápida atuação dos funcionários do Corpo de Segurança. O Metrô garante total anonimato do passageiro. Vale lembrar que é proibido o consumo de bebida alcoólica nas estações e trens.

No primeiro dia de 2017, todas as linhas do Metrô voltam a operar nos horários habituais, com reabertura das estações a partir das 4h40. Nesse dia, a frota em operação em todas as linhas será a habitual de um domingo.

Retorno tem antecipação de horário

Na segunda-feira (2), para atender aos usuários que retornam à capital, o início da operação será antecipado para as quatro horas da manhã nas linhas 1, 2, 3 e 4, com viagens extras para os usuários. Nas linhas 5-Lilás e 15-Prata, a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, às 4h40.

Para mais informações sobre a operação da rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que funciona todos os dias, das 5h30 às 23h30. Já a Central de Atendimento da Via Quatro (0800 770 7100) atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Vimos no Metrô/SP e na CPTM   

Comentários
0 Comentários

0 comentários: