Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM e Metrô neste fim de semana, 03 e 04 de dezembro

Neste final de semana, dias 03 e 04 de dezembro, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas e o Metrô interditará a Linha 15-Prata. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h às 21h, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi devido às seguintes obras:

- Das 4h às 7h, intervenções nos equipamentos de via na região da Estação Domingos de Morais;​
- Das 4h às 16h, serviços no sistema de rede aérea entre Comandante Sampaio e Gal. Miguel Costa; 
- Das 7h às 21h, obras de modernização nas estações Antonio João, Jardim Belval e Jardim Silveira;
- Das 15h às 21h, intervenções no sistema de rede aérea entre Presidente Altino e Gal. Miguel Costa.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 15h à meia-noite, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco em razão de serviços no sistema de rede aérea no trecho. Para seguir viagem, o usuário deverá utilizar os trens da Linha 8-Diamante. Também haverá intervenções nos equipamentos de via permanente na região da Estação Santo Amaro. O intervalo médio será de 25 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Guapituba. O intervalo médio entre os trens será de 10 minutos entre as estações Brás e Mauá e de 30 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, as obras prosseguirão no trecho entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart. Também haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações USP-Leste e Comendador Ermelino. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha.

Linha 15-Prata (Vila Prudente - Oratório)

Domingo: As estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público até às 16 horas. Durante os serviços, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Oratório e Vila Prudente até o reinicio da operação.

Nas demais linhas, o horário de funcionamento das estações será normal e a oferta de viagens será a habitual de um domingo. O Metrô recomenda aos usuários que adquiram as viagens antecipadamente.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Para informar sobre a alteração na operação nessas linhas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações da Linha 5-Lilás e 15-Prata publicará informativos nas redes sociais. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30.

Vimos no Metrô/SP e na CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole