Metrô de São Paulo vai ampliar o serviço gratuito de internet em suas estações e convida você a conhecer e participar desta importante iniciativa

A partir do próximo dia 5 de fevereiro, e até o dia 1º de março, quando deverá passar a funcionar plenamente o novo serviço de wifi, ampliado para 40 estações, você poderá acompanhar a implantação da iniciativa – e contribuir com sua valiosa opinião – já que o sinal estará aberto em caráter de teste, possibilitando a introdução de aperfeiçoamentos técnicos.

O projeto, englobando 20 estações em sua primeira etapa (em 19 de fevereiro começa a fase final, totalizando 40 estações), abrangerá a disponibilização de sinal de internet tanto nas áreas livres como nas pagas das estações (à exceção das plataformas, por medida preventiva de segurança), além da troca de equipamentos e a ampliação do sinal nas seis estações que já disponibilizam o serviço.

Você deverá se cadastrar para realizar a conexão, preenchendo seu nome, e-mail e telefone, e aceitando as condições de utilização na tela que se abrirá automaticamente após a seleção do wifi gratuito da estação. Será possível também para o seu cadastramento o uso dos dados do Facebook ou Linkedin. Cada pessoa poderá usar a rede por 15 minutos. Após este período, a reconexão poderá ser realizada a qualquer momento e será exibida uma página com a mensagem “Bem Vindo de Volta” – evitando que um novo cadastro seja feito. Não haverá limitação para o número de acessos.

No wifi no Metrô, você terá internet com velocidade média de 1mbps, banda suficiente para uma boa experiência de navegação em sites, redes sociais, aplicativos de comunicação e envio de e-mails. Em média, será possível mais de 400 acessos simultâneos e nas estações de maior fluxo a capacidade deverá superar 2.000 usuários, em função da infraestrutura de fibra óptica (além de equipamentos de propagação de wifi para alta densidade de usuários, similares aos existentes no Metrô de Paris e no Eurotúnel).

O acordo do Metrô com a empresa privada N1 Telecom, que implantará e será responsável pelo serviço, prevê que as estações com wifi terão uma sinalização especial, informando sobre a disponibilidade do serviço. Em algumas estações, também haverá, nos mezaninos, pontos para carregamento de bateria de celular e banquetas para maior conforto dos usuários.

A partir de 5 de fevereiro, você poderá usufruir de wifi ativado nas seguintes estações do Metrô:

Linha 1-Azul: Armênia, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Santa Cruz, Santana e Jabaquara.

Linha 2-Verde: Brigadeiro, Trianon-Masp, Tamanduateí e Vila Prudente.

Linha 3-Vermelha: Marechal Deodoro, Santa Cecília, Brás, Patriarca, Carrão, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança e Sé.

E a partir de 19 de fevereiro, nas estações:

Linha 1-Azul: São Bento, Luz, Portuguesa-Tietê, Vila Mariana e Tucuruvi.

Linha 2-Verde: Consolação, Clínicas, Vila Madalena e Sacomã.

Linha 3-Vermelha: Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Penha, República, Anhangabaú, Bresser, Belém e Palmeiras-Barra Funda.

Linha 5-Lilás: Santo Amaro e Largo Treze.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole