Ministério dos Transportes vai ceder área para Trem Intercidades

O projeto do Trem Intercidades, que ligará São Paulo a Campinas e Americana, será incluído no programa de concessões da União. A garantia foi dada pelo presidente Michel Temer nesta terça-feira (28) ao secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Clodoaldo Pelissioni, em Brasília. 

A medida qualifica o projeto, avaliado em cerca de US$5 bilhões, a receber financiamento do BNDES.

O Governo Federal vai ceder a faixa de domínio do transporte de cargas até abril. Este era um dos entraves para a viabilidade do Trem Intercidades.

O Governador Geraldo Alckmin destacou a importância do projeto: “Este trem é muito importante porque tem alta capacidade de transporte, integrando regiões metropolitanas, facilitando o ir e vir das pessoas e com qualidade. São trens modernos e de velocidade média. E temos a boa notícia para darmos continuidade ao projeto”.

O trem intercidades terá um trajeto de 135 km no total. Ao todo, contará com nove estações e com expectativa de atender até 60 mil passageiros por dia. O projeto completo ainda prevê que haverá estações ligando São Paulo a Santos, Sorocaba e Pindamonhangaba, em um total de 431 km de percurso.
 
A audiência também contou com a presença do deputado federal, Vanderlei Macris, do presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, do ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, do diretor-presidente da ANTT, Jorge Passos, e do secretário executivo do PPI Adalberto Vasconcelos.


Coment�rios
0 Coment�rios

0 comentários: